15 de julho de 2014

Canalhas Urbanos #02 - O Aluno e a Atriz

Epilogo do Aluno

O Aluno está apenas de cueca deitado na cama do quarto do motel. Está mexendo no painel ao lado procurando uma rádio legal. A Atriz sai do banheiro enrolada numa toalha e senta próxima dele.

Ela pede um beijo. Ele retribui e desliga o rádio.

AT - Porque desligou? Essa música é ótima!
AL - Tenho quete fazer uma confissão.

A Atriz se ajeita na cama um pouco tensa. Ele senta do lado dela e pega em sua mão.

AL - De todas as atrizes daquele filme... Você era quem eu mais sentia tesão. - Diz segurando o riso.

A Atriz começa a rir despreocupada.

AL - É serio... Porque você esta rindo? - Rindo também - Você de calcinha vermelha... Que delicia era ver aquilo todo dia!
AT - Que bom... Eu ficaria brava se não fosse! - Diz rindo.

Ele começa a beija-la e a deita na cama, tirando a toalha molhada de seu corpo delicadamente.

Tomo Primeiro - do primeiro (re)encontro

A Praça Roosevelt estava toda decorada com bandeirinhas de festa junina, uma fogueira no meio da praça, e a grande maioria das pessoas vestida de camisa xadrez. Por sorte o Aluno e seu amigo Editor estavam trajando camisas flanelas xadrez também.

Por eles passa uma mulher baixinha de cabelo channel. O Aluno fica olhando pra ela tentando reconhece-la.

AL - Eu conheço aquela mina!
ED - Conhece nada!
AL - Juro... Ela é atriz, editei um longa com ela.
ED - Sério?
AL - Juro... Tenho quase certeza que é ela...
ED - Chama ela - Duvida dele.
AL - Vou chamar...
ED - Vai nada... 
AL - Hey... - Grita o Aluno para a Atriz.

O Editor se esconde de vergonha na própria palma da mão, e ela olha curiosa.

AL - Aquela comédia erótica sai ou não sai?
AT - O que? - Se questiona intrigada. - Que... Quem é você?
AL - Eu fui um dos alunos editores de um filme que você atuou... Lembra? Faz uns 5 anos já!
AT - Sim... Claro que eu lembro... Nossa quanto tempo!
AL - Pois é... Fiquei de olhando e pensei: Conheço aquela moça de outras telas!
AT - Quanto tempo... Até me esqueci deste projeto... Que saudade.
AL - Nem me fala... Faz tanto tempo que não falo com o Diretor.
AT - Nossa... E eu então? Lembro que uma vez ele convidou todos os atores prum bar pra mostrar o primeiro corte do filme...
AL - Sim, nós que fizemos esse corte!
AT - Então... Acho que essa foi a ultima vez que eu o vi.
AL - Também estava no bar esse dia... Mas a gente não conversou muito... - Diz um pouco melancólico. 
AT - Última vez que o viu foi lá também?
AL - Não... Uma vez fomos em outro bar... Só os alunos editores, e a gente conversou lá, mas ele não tinha muitas novidades sobre o filme não. Vi uma vez que ele postou na internet que tinha mandado um projeto incompleto para Cannes, só que a banca não aceitou.
AT - Nossa... Eu não sabia disso...
AL - Tem que se informar! - Diz rindo.
AT - Mas como era esse curso? Eram vocês que editavam?
AL - Eu tava até falando pro meu amigo - Indica o Editor - Você conhece bem o ego do Diretor né?
AT - Sim... - Rindo - Megalomaníaco!
AL - Exato... Esse era o termo que estava procurando: Megalomaníaco!
AT - Tem que se informar menino! - Tira o sarro do Aluno.
AL - Enfim... - Rindo com ela - O diretor em toda sua eloquência quer lançar no cinema 4 versões do mesmo filme!
ED - Nossa... Sério? Como isso?
AT - Ele comentou comigo... Cara maluco! - Dando risada.
AL - Ele gravou o mesmo roteiro com 23 atrizes e 23 atores, ou seja, tem material pra caralho. - Explica.
AT - E ai você pode brincar com isso...
ED - Fazendo várias montagens do mesmo filme. - Interrompendo a Atriz.
AL - Exato... E ai ele ministrou um curso de edição de vídeo, onde os alunos aprendiam a usar no sofware e tambem editava o filme dele. Eu era um desses alunos que estava editando uma das 4 versões.
ED - E as outras?
AT - Uma era dele né? Outra de um amigo e a outra era um mistério.
ED - Um mistério?
AL - Provavelmente será ele mesmo que vai editar... Mas ele não quer contar!
ED - Adorei!
AT - Ele é maluco! Mas tomara que dê certo... Alias... Depois de tanto tempo o que será que aconteceu? Será verba? Finalização? O que está faltando pra esse filme sair gente? - Simulando desespero.
AL - Sinceramente não sei... Mas se fazer um filme já é difícil, imagina quatro?
AT - É verdade...
ED - E sobre o que é o filme?
AT - Relacionamentos! - Diz junto com o Aluno.
AL - Putaria! - Diz junto com a Atriz.

Todos começam a dar risada.

ED - Sobre a putaria dos relacionamentos então?
AT - Sim... Um pouco sobre isso.
AL - São dois personagens falando pela internet, mas um não vê o outro, é apenas por voz. Um tentando conquistar o outro, e assim, eles ficam se masturbando o filme todo!
AT - Por isso de todos esses atores e atrizes... Porque quando você conversa com alguém que não conhece pela internet, você não faz ideia de quem ele pode ser. Pode ser qualquer um.
ED - Genial... To gostando desse cara!
AT - Ele era genial... Todos os takes estavam lindos...
AL - Sim é verdade... A estética estava linda mesmo...Mas eu to tentando lembrar da estética da sua parte... Me esqueci...
AT - Eu tava num quarto todo menininha, rosa, com uma decoração super fofinha e...
AL - Não... - Interrompe rindo - Como você estava vestida?
AT - Ah... - Fala com vergonha - Tava de baby doll cinza, se não me engano, e de calcinha vermelha.
AL - SIM! Lembrei... Como fui me esquecer de você de calcinha vermelha...
AT - Ah... Como você é bobo! - Diz rindo. Sem graça, ela olha pro lado e vê um conhecido - Ah... eu vou ali falar com meu amigo e já volto tá?
AL - Beleza... Vai lá!

Enquanto ela vai indo embora o Editor e o Aluno ficam olhando pra ela. O Editor vira consternado para o Aluno.

ED - Você já viu ela só de calcinha? Calcinha vermelha?
AL - Já - Diz metido. - De calcinha fio dental vermelha... - Saboreando a lembrança.

Ela continua conversando com seu amigo, enquanto os dois não tiram os olhos dela.

ED - Você quer pegar ela, não quer?

O Aluno a finta sem parar, enquanto ela nem percebe que esta sendo observada.

AL - Se ela voltar aqui, eu pego!
ED - Quem você não quer pegar? - Pergunta irônico.

Ambos continuam olhando pra Atriz, que está conversando e dando risada com seu amigo.

ED - Ela não vai voltar...

O Aluno continua olhando por vários segundos, até que desiste e se vira.

AL - Vamos embora... Ela não vai...
AT - Gente - Chega ela de surpresa - Ta rolando uma festa da ocupação lá no vale do Anhangabaú... Vocês querem ir?
ED - Pra falar a real eu to indo embora... Tenho umas coisas pra escrever ainda... Você vai ficar? - Pergunta pro Aluno.
AL - Acho que vou... Você vai sozinha? - Pergunta para a Atriz.
AT - Não... Vou encontrar meu amigo, ele esta tomando cerveja num bar lá embaixo... Conhece o Bar do Osama?
ED - Nossa... É super caro lá!
AL - Ah... Amigo... Se...Seu namorado? - Pergunta curioso.
AT - Não - Diz rindo - É meu amigo. Ele namora. Eu sou Solteira. Apenas. - Continua rindo.
AL - Ah entendi... - diz sem graça.
ED - Beleza então gente - Diz dando um abraço no aluno, e se despedindo da Atriz - Tô indo já!

Aluno e a Atriz observam o Editor ir embora. A Atriz indica o caminho, e os dois começam a andar e conversar.

---

Tomo Segundo - da caminhada da decepção

O Aluno e a Atriz estão descendo a Rua Martins Fontes, rumo ao Bar do Osama, próximo ao metrô Anhangabaú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário